Qualidade da Carne para o Seu Churrasco

On 17 de agosto de 2015 by Comida Gourmet

Você sabe como definir uma carne de qualidade?

 

Fale sobre a qualidade de um produto é sempre uma questão complexa, pois envolve muitos fatores. Estes factores estão presentes desde a preparação das matérias-primas para o produto final que chegue ao consumidor.

 

Com a carne não poderia ser diferente, seja ele carne bovina, suína, aves ou peixes.

Fatores como a genética dos animais, nutrição, manejo, bem-estar, idade, processamento de carne nos frigoríficos, armazenamento, transporte, cada um deles tem sua importância na qualidade do produto final que chega churrasqueira e mesa do consumidor.

 

Mas como identificar se a carne tem qualidade ou não?

 

Existem alguns pontos que são importantes e que podem ser observados na escolha de carne para churrasco ou outros fins culinários. O marmoreio gordura (pontos de gordura entre as fibras da carne), cobertura de gordura, toque maciez, cor, suculência, sabor, todos esses pontos devem ser verificados antes de escolher qualquer um que está sendo cortado ou a marca do produto.

 

-O Marbling responsável por sabor e suculência da peça. Esta gordura para derreter no calor se espalha através do tribunal que dá sabor à carne.

-A Capa da gordura mostra ou não o animal foi bem alimentados ea carne foi trabalhada na geladeira. Mas não é a espessura da gordura o que importa, mas a sua uniformidade sobre a peça. Por exemplo, chouriço e bife do lombo são cortes deve ter uma camada de gordura em toda a superfície da peça, além de obedecer a uma proporção de pelo menos 2: 1, ou seja, dois pedaços de carne a uma parte da gordura.

-O Suavidade ao toque dá uma boa indicação de como será a suavidade de corte pronto.

-O Cor indica se o produto é bom para o consumo ou passou do ponto, o ideal é sempre que nós compramos a cor vermelha brilhante de carne.

 

Onde encontrar carnes de alta qualidade com isso?

 

O local preferido é as articulações em carne ou talhos e boutiques. Nesses locais, os produtos são selecionados para atender os clientes de forma especializada, com produtos de qualidade superior, dicas de preparação, etc.
Comprar carne nos supermercados pode até ser mais prático, mas a qualidade não é o mesmo encontrado em uma casa especializada. Vale a pena fazer esta experiência, depois de toda a carne não é tudo a mesma coisa. E não há carnes nobres, segundo ou terceiro, que há um boi de boa qualidade e bem alimentado ou não alimentado

Quer mais dicas e receitas de carne e churrasco? Baixar Ebook de Culinária

12 mil receitas magica

2.308 Responses to “Qualidade da Carne para o Seu Churrasco”