Churrasco vegano – Receita de Churrasco Vegano preparar

On 12 de novembro de 2015 by Comida Gourmet

Para quem não é fã dos prazeres da carne, um churrasco com legumes é a melhor opção. Mas você sabe quais os vegetais que podem ser assados, sem que percam o sabor e os nutrientes? Confira as melhores dicas:

O churrasco é uma marca registrada do verão, e com o aumento do calor, os convites são ainda mais freqüentes. Mas optar por uma dieta sem carnes não pode ser motivo para recusar o convite, não é mesmo?

Com a ajuda de nutricionistas, listamos cinco opções deliciosas para variar o cardápio do tradicional churrasco.

Espigas de milho
Para assar as espigas é importante não retirar a palha. Coloque-as na parte de calor médio da churrasqueira e vire-as à medida que forem dourando. O tempo médio de cozimento dos grãos é de 20 a 25 minutos.

Após o cozimento, retire a palha e os fiapos, e tempere as espigas com azeite, sal e pimenta-do-reino. Leve ao fogo novamente, por mais 4 ou 5 minutos, até que todas as partes fiquem douradas.

Cebolas
As cebolas ficam deliciosas na grelha, mas para assá-las é preciso seguir algumas dicas. Antes de colocá-las na churrasqueira, descasque-as, corte-as ao meio e ferva, até que fiquem macias. Depois, coloque-as diretamente sobre a grelha e pincele o azeite. Após alguns minutos, vire com cuidado, para que as cebolas não se quebrem.

Já para os espetinhos, as cebolas pequenas são as mais indicadas. Cozinhe em água fervente por alguns minutos, antes de colocá-las no espeto, e utilize um pouco de azeite para temperá-las.

Tomates
Os tomates são ótimas opções para espetinhos como também para serem assados na grelha. Você pode cortá-los ao meio e colocá-los diretamente sobre a churrasqueira. Vire-os, depois de alguns minutos, para que ambas as partes fiquem bem assadas e tempere com ervas picadas (salsinha, cebolinha, orégano e manjericão) azeite e sal.

Cogumelos
Cogumelos porcini são excelentes para proporcionar uma variedade no menu clássico do churrasco. Depois de limpos, coloque-os em repouso em uma marinada de azeite, salsa picada, pimenta-do-reino e sal. Depois de temperados, estão prontos para irem para a grelha. Ficam prontos em poucos minutos e devem ser servidos ainda quentes. Os cogumelos podem ser misturados com tofu ou seitan (proteína de cereal), ou utilizados na preparação de espetinhos com outros vegetais.

Alface
Até mesmo a alface pode ser assada em uma churrasqueira. Lave bem e seque algumas folhas de alface lisa, corte-as ao meio, e tempere com azeite, pimenta-do-reino e sal. Asse lentamente e retire quando as folhas estiverem douradas. Pincele molho de salada e sirva.

50 receitas para emagrecer

Trackbacks & Pings

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com