Churrasco | Como temperar a carne?

On 12 de novembro de 2015 by Comida Gourmet

Se a carne do seu churrasco estiver congelada, retire a peça do congelador um dia antes do preparo e guarde-a na geladeira para que descongele devagar e não acumule líquido. Deixe-a em temperatura ambiente pelo menos uma hora antes de temperar e grelhar.

Lembre-se também de que a gordura não deve ser retirada das peças, porque as torna mais saborosas ao serem servidas no churrasco. Se preferir fazer bifes, siga o sentido das fibras ao cortar a carne, para que ela não fique dura. A vantagem é que as porções fracionadas ficam prontas mais rápido do que a peça inteira e podem ser preparadas para agradar a preferência de ponto de cada um (mal passado, bem passado ou ao ponto).

Carne vermelha: para temperar, aposte no clássico sal grosso, que salga na medida certa enquanto derrete na churrasqueira e ajuda a selar a carne, evitando que ela perca muito suco e resseque por dentro. Sabe aquela casquinha crocante e saborosa da carne de churrasco? O sal grosso ajuda a formá-la. O fino, por sua vez, penetra muito na peça, salgando-a demais. Pimenta do reino e ervas como alecrim e tomilho também são permitidas, mas esqueça os amaciantes de carne, que alteram seu sabor original assim como o alho e o queijo. Peças de boa procedência e bem escolhidas serão naturalmente macias.

Trackbacks & Pings

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com